top of page
  • Foto do escritorbrazbab

As melhores baladas de Cape Town, de segunda a segunda.

Atualizado: 7 de ago. de 2022

Todo baladeiro de plantão sabe que todo dia é dia de se divertir e sair com os amigos certo? Além disso, todo lugar tem aquele calendário esperto em que você já sabe qual o melhor dia para cada programação e na África do Sul não é diferente. Então bora conferir essa lista de rolês maravilhosos?



Antes de começar a lista mais animada do blog, é importante lembramos que ainda estamos em tempo de Pandemia e que podem a ver restrições com relação ao funcionamento, formato e cuidados específicos. Antes de frequentar os locais sugeridos consulte as restrições aplicadas no momento da sua viagem. ;)





Domingo - Café Caprice


A semana começa oficialmente no domingo que pode ser um dia de paz e tranquilidade para muitos, mas não é bem assim que são as coisas funcionam na Cidade do Cabo, especialmente durante o verão.

Se você estiver por lá no domingão não pode deixar passar essa dica e precisa marcar presença do conhecidíssimo Café Caprice, em Camps Bay. O Beach Clube é um espaço icônico, cheio de gente bonita e super frequentado pela galera local e também por turistas baladeiros.


No domingo a balada é referência e bastante disputada, então se você não chegar cedo fica de fora. O espaço abre durante o dia com uma pegada bem de restaurante, o que torna possível chegar cedo e curtir um almoço regado a bons drinks enquanto desfruta a elegância de um dos bairros mais nobres da Cidade.


Espere por Djs Residentes e convidados que tocam uma mistura de Deep House, EDM e Música Pop Local e Internacional.




Segunda - Beer House


Sim você leu certo, SEGUNDA! Como toda Cidade Turística a programação em Cape Town é bem intensa e rola de segunda a segunda mesmo.


Nossa dica pro dia é o Beer House, que apresenta uma proposta bem diferente do tópico anterior.

O espaço é um mix de bar e balada, frequentado majoritariamente por turistas e estudantes estrangeiros, que conta com uma carta composta por mais de 50 tipos de cervejas. A estrutura tem mesas e área de varanda, o que torna uma boa opção para ir com os amigos jogar conversa fora enquanto toma uma, ou umas, e depois dar aquela esticadinha na pista de dança.


Por aqui toca de tudo e algumas segundas - feiras tem programação especial com Karaoke, então vai preparando seu show.




Terça - Asoka


Chegamos na terça- feira, dia de? Balada, claro! A dica do dia vale ouro então já anota ai. O Asok é um lugar super bacana e bastante conceitual, frequentado quase que exclusivamente por locais. Localizado no Bairro Gardens, apresenta uma proposta de restaurante badalado, com menu bastante contemporâneo e inovador.


Depois do Jantar a diversão fica por conta de Djs residentes e Convidados, que tocam predominantemente música Eletrônica, com uma pegada de Deep House, EDM e uma musiquinha mais comercial de vez enquanto. Também rola uma programação especial de Jazz, Blues e diversas apresentações que misturam música eletrônica e instrumental, com a participação de Saxofonistas e Violinistas.




Quarta - Village Idiot


Village é o nosso lugar favorito em Cape Town, e a gente não cansa de falar dele.


Sabe aquele lugar que mora no seu coração e que você tem total certeza de que é só ir lá que vai dar bom? Na Cidade do cabo esse lugar se chama Village. O lugar tem uma proposta bem diversificada com um ambiente cheio de personalidade que vai desde Lounges com Sofás confortáveis, área externa com mesas na varanda e uma pistinha de dança muito bombadaaaaa.


O bar abre praticamente todos os dias e tem uma regrinha de entrada que só aceita maiores de 25 anos, um bom filtro para a galera mais velha. Os Djs tocam de tudo e parece que eles advinham "aquela música"que você queria sabe? Se você por algum motivo perder o Village na quarta, passa por la na sexta ou sábado, mas nunca, jamais, deixe que carimbar sua presença baladeira por lá. :)




Quinta - Maaya


Houve um tempo em que quinta-feira era o nosso dia preferido para sair, e toda vez que aterrizamos em Cape Town esse tempo volta.


O Maaya é um lugar fantástico e com um charme único, que normalmente funciona como restaurante, mas tem um dia de balada que vale por todos os outros: a quinta feira. No último verão a Casa lançou o projeto Amazonia Thursdays, que na nossa opinião é simplesmente perfeito sem defeitos. Todas as quintas-feriras a partir das 22h o segundo piso se transforma em pista de dança e só rola música latina que vai do Reaggeton ao Funk brasileiro, com varias versões exclusivas e super descoladas.


Se tem um lugar de gente bonita, ainda mais bonita do que Cape Town já tem por natureza, esse lugar é aqui. Então bora colar lá, né?!





Sexta - SoCal


Sextoooou e não vai ser hoje que vamos ficar em casa né? Sexta- feira é dia de celebrar a vida, e opções não faltam para badalar nesse dia, mas decidimos deixar um espaço especial para falar do SoCal que também já nos fez e faz muito feliz.


SoCal tem uma proposta bem balada e é frequentado quase exclusivamente por locais. O line up conta com Djs Locais que tocam principalmente música eletrônica e a estrutura da Casa é composta pela área de pista e lounges, além de uma varanda com bar externo para momentos de mais descontração e conversas em meio a balada.


Por lá também rola uma regrinha de idade e só entram maiores de 21.





Sábado começa no Rands


O Rands Restaurant fica na Township Khayelitsha. Não se deixe intimidar pela localização, o Rands é a combinação perfeita de comida, bebida, música e balada. A balada começa com um braai (churrasco sul-africano) pro almoço e se estende até tarde da noite com vários DJs convidados tocando.

Pra quem quer conhecer a verdadeira África do Sul, fora dos roteiros mais turísticos, esse é o rolê perfeito! Você poderá dançar até as pernas não aguentarem mais, provar comida tradicional e conhecer pessoas locais. Difícil vai ser ir embora!


Porque sábado é dia e animação não falta, vamos sugerir uma balada pro dia e uma balada pra noite




Arcade Cafe


O Arcade tem o melhor setlist de toda a Cidade do Cabo. Geralmente funciona como um after da galera que saiu sábado à tarde e quer continuar o rolê. Fica lotado aos finais de semana e muita gente fica de fora! À partir das 21:00 já é possível ver a longa fila na porta.

A pista de dança está sempre cheia, o bar serve uma infinidade de drinks feitos na hora, cervejas e shots, além dos combos de destilados que não podem faltar. Além disso, servem umas das melhores pizzas da cidade. O Arcade é o lugar preferido dos sul-africanos pra despedidas de solteiro ou pra dançar a noite toda com os amigos.



Agora que você já viu que balada tem todo dia e pra todos os gostos, dá uma conferida no conteúdo que a gente já postou aqui no blog e conheça um pouco mais sobre a África do Sul.





62 visualizações0 comentário
bottom of page