{test_event_code: TEST21625}
top of page

Quais os documentos necessários para viajar para África do Sul?



Se você está planejando fazer um intercâmbio na África do Sul, é importante estar ciente dos documentos necessários para garantir uma viagem tranquila e sem problemas. A seguir, vamos listar os principais documentos que você precisará apresentar.



1. Passaporte

O passaporte é o documento mais importante para quem quer viajar para fora do país. Verifique se seu passaporte está válido e com pelo menos seis meses de validade após a data de retorno da viagem. Se ainda não possui um passaporte, procure um posto da Polícia Federal ou o órgão responsável em seu país para solicitar o documento.



2. Visto

Brasileiros que desejam estudar na África do Sul por um período de até 90 dias não precisam de visto. No entanto, para todos aqueles que desejam ingressar ao país por um período superior a este, existem diferentes tipos de visto, como o visto de estudante, de trabalho e de negócios. Para obter o visto, é necessário entrar em contato com o consulado sul-africano em seu país de origem.



3. Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela


A vacina contra a febre amarela é obrigatória para quem viaja para a África do Sul e, além disso, é imprescindível apresentar o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou pelo órgão responsável em seu país. Viajantes que ainda não foram vacinados contra febre amarela devem atentar-se para tomar a vacina com no mínimo dez dias de antecedência ao embarque.


4. Comprovante de Vacinação contra Covid-19

Para ingresso na África no Sul, sem a exigência de testes PCR ou antígeno, é necessário apresentar o certificado de vacinação, com esquema vacinal completo (pelo menos duas doses) contra a Covid -19. Este documento poderá ser emitido pelo aplicativo Connect SUS, já em inglês.



5. Seguro viagem

Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável contratar um seguro viagem para cobrir despesas médicas, hospitalares e repatriação em caso de emergências durante a viagem. Lembre-se de que a cobertura do seguro viagem deve ter início na data de embarque e término na data de desembarque em seu país de origem. Encontre a melhor cobertura para a sua viagem.



6. Comprovante de matrícula e hospedagem

Durante o processo de entrada e checagem de informações pela imigração local, é importante apresentar um comprovante de matrícula na instituição de ensino onde você irá estudar na África do Sul, bem como comprovante de reserva de hospedagem para todo o período de permanência no país.



Com esses documentos em mãos, você estará pronto para embarcar em sua aventura de intercâmbio na África do Sul. Lembre-se de conferir sempre com antecedência as informações e exigências necessárias para sua viagem, para evitar qualquer problema durante o processo. Boa viagem!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page