10 coisas totalmente grátis para fazer em Cape Town

Atualizado: 7 de ago.

Cape Town é um destino super acessível e possui várias atrações em que você gasta muito pouco ou quase nada para conhecer.

Aqui temos 10 opções de passeios grátis que você pode fazer por lá



W&A WaterFront Cape Town

1. Visite o V&A Waterfront.


Você pode gastar horas aqui, passeando entre as lojas ou pelo porto. O lugar é cheio de artistas de rua tocando e o anfiteatro oferece inúmeras atrações totalmente de graça.



Lions Head Cape Town

2. Escale a Lions Head:


Se você segue a gente há algum tempo, já viu a Lions Head aparecer várias vezes por aqui! Nossa montanha queridinha em Cape Town tem o pôr do sol mais bonito do mundo e vale muito a visita. Pra subir a montanha você não paga nada. Basta ter algum preparo físico e acima de tudo, vontade de desfrutar da paisagem.



Bo- Kaap em Cape Town

3. Descubra Cape Town com os Free Walking Tours:


Você conhece uma parte da cidade, geralmente histórica ou cultural, com um guia que vai te explicando tudo pelo caminho. Em Cape Town você pode fazer um tour pelos prédios históricos, pelo colorido bairro do Bo-kaap ou ainda um tour de Grafitti.


Sea Point Promenade

4. Aproveite o Sea Point Promenade:


O calçadão fica ao lado do Oceano Atlântico e você poderá fazer caminhadas, andar de skate, bike ou usar a academia que fica por ali. Também não deixe de apreciar as instalações de arte que estão espalhadas pelo calçadão, como os óculos de Nelson Mandela.


The Neighbourgoods Market

5. Visite o The Neighbourgoods Market aos sábados:


Esse mercado é uma mistura incrível de arte, culinária e cultura sul-africana no seu melhor, perfeito para conhecer artistas, estilistas e Chefs Locais. Acontece todos os sábados das 09:00 às 15:00 e a entrada é gratuita.


First Thursdays em Cape Town

6. First Thursday:


Toda primeira quinta-feira do mês o centro de Cape Town fecha suas ruas e abre suas galerias de arte até mais tarde. Você vai encontrar várias exposições incríveis, música ao vivo, DJ’s muitas outras atrações, todas de graça!


Clifton Beach em Cape Town

7. Curtir um dia de praia:


Não dá pra falar em viagem pra Cidade do Cabo sem falar em praia! Com o clima da cidade geralmente bom, com dias claros e sol brilhando, as praias estão sempre esperando por você! Inclua no seu roteiro as praias de Clifton, Camps Bay e Muizenberg, e se quiser conhecer as praias mais incríveis da Africa do Sul, veja nosso Guia para Viajar.


Nelson Mandela Gateway

8. Conheça um pouco mais sobre a história do apartheid no Nelson Mandela Gateway:


É de lá que partem as balsas pra Robben Island, local onde Nelson Mandela esteve preso por muitos anos. O centro de visitantes oferece painéis informativos sobre a luta contra o apartheid com foco em Nelson Mandela.



The Company's Garden

9. Alimente esquilos no Company’s Gardens:


É um oásis no meio da cidade. O jardim é lindo, bem cuidado e conta com vários museus e edifícios históricos importantes que por si só já valem a visita. Além disso, os jardins estão cheios de esquilos fofos ansiosos pra que você ofereça comida pra eles.



Camp's Bay Tidal Pool

10. Nade em alguma das Tidal Pools:


Há 19 piscinas dessas espalhadas em Cape Town. As piscinas de maré, como são conhecidas, represam a água dos oceanos e permitem banhos de mar mais calmos e com águas mais quentes.


Essas são só algumas das atividades gratuitas que você pode fazer durante sua viagem pra Cape Town. E agora que você já sabe, conta pra gente: qual desses passeios é o seu preferido?




Se você quer descobrir um pouco mais sobre Cape Town e todas as coisas incríveis que você pode fazer por lá, acompanhe o conteúdo do blog ou entre em contato conosco para maiores informações.


157 visualizações1 comentário