Por que a África do Sul é o melhor destino para se viajar depois da Pandemia?

Atualizado: 3 de ago.

Não é novidade que a Pandemia de Covid-19 afetou drasticamente o Turismo e maneira como viajamos, mas, felizmente, a retomada, seguindo todos os protocolos de segurança, já começa a acontecer gradativamente. Você já sabe o que esperar para a sua próxima viagem? Quais serão os destinos mais e menos procurados?

Qual a melhor opção de destino para você? A gente te conta agora!




Vamos continuar viajando do mesmo jeito e para os mesmos destinos de antes? Pesquisas recentes no segmento de Turismo apontam para um cenário de muitas mudanças nos próximos anos, mas essas mudanças devem acontecer especialmente no comportamento dos viajantes. Com esse novo movimento, destinos que antes eram pouco conhecidos e explorados devem se tornar os preferidos de muitos viajantes, e existem diversos motivos para isso.


O resgate do contato com a Natureza e da conexão consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor tornou-se cada vez mais relevante para a quase totalidade das pessoas, além disso, a Pandemia despertou um sentimento de viver tudo que há para viver e não deixar nenhum plano para depois. Com isso, aquela viagem dos sonhos, os destinos de natureza selvagem e a trip com a galera ganham cada vez mais espaço na cabeça e no coração dos jovens viajantes.


Em paralelo, e impulsionado por grandes variações cambiais, os destinos super explorados e normalmente frequentados por multidões de turistas devem deixar o topo da lista de desejos do viajante brasileiro, pelo menos no próximo ano, quando ainda estaremos vivendo uma fase de retomada econômica gradual.


Se você se identificou com algum desses movimentos, ou sentiu aquela coceirinha para planejar a sua próxima viagem, continua nesse texto por que listamos 3 motivos pelo quais a África do Sul é o destino perfeito para viajar em 2021 e na nossa opinião deve ser a sua próxima viagem internacional também. :D





1. Contato com a Natureza e conexões profundas.


Se você já pesquisou algo a respeito do país ou se já nos acompanha, com certeza a beleza natural da África do Sul não é novidade para você. Esse é realmente um destino para os amantes da natureza.


O país oferece algumas das paisagens mais interessantes de todo o continente africano: florestas, montanhas, desertos, pradarias e savanas são apenas alguns dos cenários paradisíacos que se pode encontrar por lá.

Além de toda essa riqueza natural, a localização geográfica é um privilégio a parte. O país é banhado por dois Oceanos, o Atlântico e o Indico, e possui uma extensão de costa com centenas de praias mundialmente reconhecidas por sua beleza e diversidade.


Diversidade é a palavra por aqui e isso se reflete também no clima. Dá pra desfrutar de um dia incrível de sol na beira da praia ou então ver neve nas montanhas, com uma passadinha pelo deserto no meio do caminho. Onde mais você viveria todas essas experiências em um único lugar?


A fauna sul africana é um capitulo a parte!


Muitas pessoas conhecem a África do Sul por conta dos Safaris e até sonham em viver uma experiência de contato com a Natureza Selvagem na sua forma mais pura. E confie em mim, essa é uma aventura que você precisa mesmo experimentar - inclusive falaremos sobre isso em um post exclusivo, acompanhe aqui. O que talvez você ainda não saiba é que na África do Sul, além de elefantes, rinocerontes, leões, búfalos, girafas e zebras, você também pode conhecer os dóceis e amigáveis leões marinhos, mergulhar com tubarões brancos, remar lado a lado com golfinhos, avistar baleias e até conhecer de perto elegantíssimos pinguins.


Difícil não se apaixonar por essa imensidão natural não é verdade? A natureza esta presente em todos os cenários e no dia a dia dos sul africanos que se orgulham e preservam essa riqueza, por isso você vai sentir uma conexão ainda mais especial com as nossas origens naturais enquanto estiver por lá.


Pare, respire, veja, sinta! Você vai encontrar muito mais do que listamos aqui e é possível que tenha um grande encontro com você mesmo.





2. Cambio Favorável e moeda desvalorizada com relação ao real


Eu espero que seu coração já tenha batido mais forte e que você esteja com aquela vontade boa de desbravar esse lugar único e incrível, mas aí você pensa “Eu não sei se no atual cenário tenho condições financeiras para fazer uma viagem internacional” e este pensamento faz total sentido para os roteiros Europeus e Americanos, mas não na África do Sul.


Enquanto assistimos diariamente a alta do dólar e do euro, e a crescente desvalorização do real, os Sul Africanos tem vivido uma realidade parecida com a nossa. A moeda local, chamada de Rand, é extremamente desvalorizada com relação ao Euro, o que faz com que o país seja bastante frequentado por europeus. Mas a boa notícia é que o Rand também é desvalorizado com relação ao Real, ou seja, na atual cotação 1Rand = 0,30 centavos.

O país é um dos poucos destinos com cambio favorável para nós brasileiros atualmente, além disso, existem voos diretos do Brasil para África do Sul com valores mais acessíveis do que para Europa ou até mesmo para os Estados Unidos.


Sim, este é um post para te contar que você não precisa desistir da sua tão sonhada viagem internacional em 2021 e que existe um lugar incrível e que cabe no seu bolso pronto para te receber de braços abertos.




3. Um dos Países com menor incidência de Covid-19


Apesar de a maioria dos jovens brasileiros - 81% em agosto de 2020- dizerem se sentir confortáveis e prontos para voltar a viajar é preciso ter consciência e preocupação com as questões sanitárias e os protocolos de segurança para com a Pandemia.


O continente Africano registrou alguns dos menores índices mundiais de contaminação e mortes por Covid-19. O que aconteceu graças a uma rígida politica de isolamento social que se manteve inflexível durante todo o período de alta incidência do Vírus e, posteriormente por uma estratégia de reabertura gradual, que permitiu ao país retomar suas atividades enquanto mantinha a população segura e os índices de contaminação baixos.


A retoma das viagens e a abertura de fronteiras para países estrangeiros aconteceu seguindo a mesma estratégia. Em 01 de outubro de 2020 a África do Sul reabriu parcialmente as suas fronteiras ainda com uma série de restrições e apenas alguns países, que naquele momento registravam queda drástica ou baixo risco, foram autorizados a entrar. Essa lista foi sendo atualizada enquanto os números mundiais eram monitorados, até que em 13 de novembro o país declarou abertas as fronteiras para todos os viajantes internacionais.


O país conhecido por sua receptividade voltou a declarar sua mensagem de que todos são bem vindos, e pela minha experiência posso dizer que brasileiros tem um carinho especial dos sul africanos.





Natureza, praia, montanha, receptividade e um dos países mais bonitos do mundo, com um orçamento que cabe no bolso brasileiro e de braços abertos para nos esperar. Eu acho que já tenho meu próximo destino, e você?


Bora?



15 visualizações0 comentário