As 10 músicas mais tocadas da África do Sul em 2020.

Toda viagem precisa de uma trilha sonora, né? E pra sua viagem ficar ainda mais inesquecível, nada melhor que acrescentar as músicas mais bombadas da África do Sul na sua Playlist!




O Spotify publicou a lista das músicas que os sul-africanos mais ouviram em 2020 e a gente mostra agora pra vocês!


Prepara o fone de ouvido e Bora, que tem muita coisa legal!



1. You're the One – Elaine


A música mais ouvida pelos sul-africanos esse ano é um R&B delícia pra relaxar ou curtir um clima de lounge com os amigos.




2. eMcimbini (Live) - Aymos, DJ Maphorisa, Kabza De Small, Mas Musiq, Myztro, Samthing Soweto


Essa música tem uma pegada bem sul-africana. Conta com a presença do DJ Maphorisa, um dos DJs e produtores mais famosos do país. Você vai vê-lo várias vezes nessa lista.




3. Tender Love - feat. DJ Maphorisa & Kabza De Small


Novamente aqui o DJ Maphorisa. Nessa música a parceria é com o Kabza De Small que é considerado o Rei do Amapiano, um estilo da house music que mistura deep house, jazz, lounge e pegadas de ritmos sul-africanos.




4. Jerusalema – Master KG, Nomcebo Zikode


A música que recebeu mais Shazans da história do aplicativo! Hit absoluto em todo o mundo, com certeza você já viu vídeos da galera dançando o Jerusalema Chellange.




5. Risky – Elaine


O clipe dessa música é lindo e super bem produzido, não perdendo em nada pra grandes nomes do R&B mundial, como Alicia Keys. A música tem aquela pegada tranquila e gostosa que é característica da Elaine.





6. Xola Moya Wam - by Master KG, Nomcebo Zikode


A parceria bem sucedida de Jerusalema se repete aqui, numa música absolutamente africana cantada em Xlosa, uma das línguas oficiais do país.




7. Lorch - DJ Maphorisa, Kabza De Small, Kammu Dee, Miano, Semi Tee


Pela primeira vez na lista uma musica que tem um pouco de rap e hip hop.



8. Into Ingawe - Ami Faku, Sun-El Musician


Outra música em Xlosa que tem uma mensagem muito positiva pra quem tá um pouco desanimado e precisando de um incentivo pra correr atrás dos sonhos.



9. Love You Tonight - DJ Maphorisa, Sha Sha & Kabza De Small


O único problema dessa música é que ela acaba. O ritmo é ótimo e quando a Sha Sha canta, mesmo sem entender o que ela diz, você já tem vontade de se remexer.



10. Sandton - Bontle Smith, DJ Maphorisa, Focalistic, Kabza De Small, Kamo Mpela


A letra é em Soto e fala da galera das townships indo fazer compras em Sandton, uma região nobre de Johanesburgo.




E aí? Curtiu as músicas que mais tocaram esse ano na África do Sul? Ouvir artistas sul-africanos é uma ótima forma de começar a interagir com a Cultura local. Logo de cara dá pra perceber que é muito diferente do que ouvimos aqui no Brasil.


E ai fica a pergunta: será que os sul-africanos iriam gostar de funk ou sertanejo?


10 visualizações0 comentário